SEGUIDORES

27 abril 2015

RICARDO NOBLAT // O ESTADÃO

Com um discurso desses não haverá salvação para o PT

Enquanto gente que pense como Berzoini e Lula determinar os rumos do PT, pouco ou nada mudará ali

Ricardo Noblat

Enquanto não muda de comportamento para tentar sobreviver ao tsunami de reprovação que ameaça afogá-lo, o PT poderia, pelo menos, renunciar ao velho discurso do “se eu roubo é porque todos roubam”.
Embora comprovadamente inócuo, o discurso continua a ser feito por líderes do partido que perderam a imaginação ou que nunca a tiveram. É o caso de Ricardo Berzoini, ministro das Comunicações.
No passado, afastado da campanha à reeleição de Lula por seu envolvimento na confecção de um falso dossiê contra o PSDB, Berzoini foi entrevistado por Erich Decat, de O Estado de S. Paulo.
Disse lá pelas tantas sobre a roubalheira na Petrobras:
- O curioso é que ninguém se pergunta: será que isso acontece só na Petrobrás? Será que grandes estatais estaduais de governo de outros partidos não estiveram envolvidas também nisso? Será que não cabe um paralelo entre o que aconteceu na Petrobrás com o que aconteceu no Metrô de São Paulo (formação de cartel), o que aconteceu no governo de Minas (mensalão mineiro) nos anos anteriores?
Quando estourou o caso do mensalão, o que fez Lula? Disse que não passava de Caixa 2 – como se Caixa 2 não fosse crime. E mais: que todos os partidos faziam Caixa 2.
Enquanto gente que pense como Berzoini e Lula determinar os rumos do PT, pouco ou nada mudará ali. 
Ricardo Berzoini, novo ministro das Comunicações (Foto: Rose Brasil / ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.