SEGUIDORES

17 fevereiro 2015

FOI BOM O DESFILE DA UNIDOS DA TIJUCA? (UOL)




Presidente da Tijuca reprova Carnaval de Barros


Fernando Horta considerou desfile apelativo e criticou carro que levava destaques simulando sexo
Romulo Tesi, do Rio de Janeiroentretenimento@band.com.br

O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, não gostou do Carnaval criado por seu antigo carnavalesco, Paulo Barros, na Mocidade. O dirigente reprovou o desfile e criticou principalmente o carro que representava um motel, com pessoas simulando sexo.

"Sinceramente, não gostei. Comigo ele não faria esse Carnaval, por que não deixaria. Achei muito apelativo, principalmente o carro com cenas de sexo. A gente aceita, mas não gosta de ver. Ele exagerou", detonou Horta. que ainda assim elogiou Barros. "Ele é um grande artista, um dos melhores", completou.

Horta valorizou a nova equipe, formada por cinco carnavalescos, com o reforço de Mauro Quintaes. E sobraram mais críticas a Barros.

"Talvez ele tenha saído da Tijuca porque falei que carnavalesco não ganha sozinho. O título é da bateria, do casal, do cantor e principalmente da minha qualidade. Agora a gente pôde dar chance a outros talentos, que já trabalhavam com o Paulo", explica o presidente, que declara: "há vida sem ele".

"A vida continua. A Unidos da Tijuca é de 1931. Tem épocas boas, outras nem tanto. Mas tem que perguntar se há Paulo Barros sem a Tijuca", concluiu.


Fernando Horta
Fernando Horta. Foto: Romulo Tesi/Band




Foi o primeiro desfile tijucano sem o carnavalesco Paulo Barros desde 2010


Rio de Janeiro - Atual campeã do carnaval carioca, a Unidos da Tijuca encerrou a segunda noite de desfiles do Rio de Janeiro apresentando um enredo sobre a Suíça. A viagem pelas características do país europeu era comandada pelo museólogo e carnavalesco Clóvis Bornay (1916-2005), que nasceu em Nova Friburgo e era filho de um joalheiro suíço.


O enredo foi patrocinado pelo governo e por empresas suíças e fez parte de um projeto de divulgação do país que começou na Copa do Mundo, passou agora pelo carnaval e seguirá até a Olimpíada de 2016.


Foi o primeiro desfile tijucano sem o carnavalesco Paulo Barros desde 2010 – nos cinco anos de sua segunda passagem pela escola, Paulo acumulou três títulos, um vice e um terceiro lugar. A ausência do carnavalesco não comprometeu a Tijuca, que fez um desfile luxuoso e tecnicamente correto.


A história começava a ser narrada por meio da comissão de frente, na qual um figurante representava Clóvis Bornay sentado numa poltrona, em uma biblioteca. Conforme ele recordava a infância, os livros ganhavam vida e se transformavam em personagens.


Para retratar as principais lendas e características da Suíça, a escola usou fantasias de fácil compreensão – arqueiros, numa referência a Guilherme Tell, canivetes suíços,caixinhas de música e fontes de água pura são alguns exemplos. O quinto carro alegórico representava uma fábrica de chocolates, e seus integrantes distribuíam bombons Alpino para a plateia.


A escola concluiu o desfile sem sobressaltos e, ao final, comemorou a boa apresentação aos gritos de “bicampeã”. O resultado sai na tarde da próxima quarta-feira, 18, quando acontece a apuração das notas atribuídas pelos jurados. O júri é composto por 36 julgadores que dão notas de 9 a 10, fracionadas em décimos (9,0; 9,1; 9,2 e assim por diante). A menor das quatro notas nos nove quesitos é descartada.






Desfile Unidos da Tijuca - Carnaval 2015
Wilton Junior/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.